A turma que ficou com a professora Stela Maris teve uma roda de conversa no grupo para cobrança da tarefa de observação: apenas dois alunos relataram terem visto alguém triste e a professora Stela também comentou de um aluno triste e que conversou com esse aluno. Seguindo nossa conversa, combinamos de procurar atitudes que possam alegrar os colegas, em momentos que estejam tristes, procurando conversar e com isso possibilitar a descoberta da tristeza para ajudá-lo.
Passamos então para a tarefa do grupo: montar um quebra-cabeça em que todo e cada aluno tinha uma das peças. Rapidamente se envolveram na atividade e as peças terminaram, mas o desenho ficou incompleto, pois faltavam 3 peças. Então buscamos as peças e os alunos concluíram a atividade.
Nova conversa sobre o trabalho cooperativo realizado:
Foi difícil fazer a tarefa proposta?
Como ela aconteceu, entre os alunos?
Concluíram que "não foi difícil porque todo mundo se uniu e ninguém brigou. Registraram "precisamos paciência". E fecharam com "não foi difícil porque todos nós pegamos uma peça e todos se ajudaram"!
Após essa conclusão, cada aluno assinou a montagem do quebra-cabeça e coloquei a tarefa realizada num cartaz, organizadamente, para a apresentação ao grande grupo.
Nossas fotos ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário